Confira a coluna ‘Cidadania e Serviço’ desta quarta (4)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 07:43, por: cdb

A Cerex (Associação de Pais Pró-Centro de Recuperação para Excepcionais) realiza jantar italiano, dia 27, às 20h, na Abrescas, à Rua Francisco Manoel s/n.º. Mais informações pelo telefone 3234-9016.

moda e estilo
A Sociedade Pró-Melhoramentos do Rádio Clube está com inscrições abertas para a primeira turma do curso gratuito de moda e estilo, desenvolvido pela estilista Maria Mônica Freire, formada em Moda pelo SENAC/SP e especializada em História da Moda, em Roma. O curso é voltado para jovens de 12 a 16 anos, de ambos os sexos, moradores da Zona Noroeste. Interessados devem se inscrever, acompanhados de um responsável, na Rua Vereador Álvaro Guimarães, 662. Telefone: 3299-0683.

Homeopatia
Palestra gratuita sobre homeopatia será realizada nesta quarta-feira (4), às 20h, no Núcleo Mata Verde, à Rua 13 de Maio, 8A. Contato pelo telefone 9127-4155 ou e-mail: contato@mataverde.org Informações: www.mataverde.org.

Festa de Páscoa
O Lar das Moças Cegas promove quinta-feira (5), das 14h às 17h, no salão de festas da instituição, comemoração de Páscoa para 60 crianças atendidas na entidade. Além de celebrar a data especial, a festa irá estimular os sentidos da criançada a partir da percepção tátil de tocar e acariciar um coelho, que será levado ao local. Para completar a diversão, haverá cama elástica, piscina de bolinhas e outros brinquedos, além da doação de ovos de chocolate. Quem Quiser colaborar, pode entrar em contato pelo telefone 3226-2760.

Palestra gratuita
A palestra ‘A origem da vida’ será realizada sábado (7), às 18h, na instituição filosófica Happy Science – Ciência da Felicidade (Rua Itororó, 29, Centro Histórico). Ingresso livre.

Celebração
A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno chega à cidade dia 15, guiada pelo Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Pela primeira vez na cidade, a imagem deve reunir pessoas de todo o estado. A recepção será marcada por festa, a partir das 13h30, na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), com apresentações musicais, orações e reflexões. A chegada da imagem e o início da missa estão marcados para as 17h30.

Alfabetização
A ARS (Ação de Recuperação Social) precisa de professor(a) voluntário para alfabetização de adultos. A instituição de atividades socioeducativa, que atende famílias de baixa renda, funciona na Rua Manoel Barbosa da Silveira, 239, Saboó, telefone 3296-2073.