Conferência discute ‘Matrix’ em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de novembro de 2003 as 23:30, por: cdb

O psicanalista Jorge Forbes aborda a adolescência da globalização e os novos laços sociais em dois eventos no Itaú Cultural, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de novembro.

Na quarta, dia 19, ele faz uma conferência em que relaciona o tema ao filme Matrix e ao discurso cartesiano, “Matrix Descartes Reloaded”, e na quinta, dia 20, participa de um debate com o jornalista Zeca Camargo e o diretor teatral Eduardo Tolentino, mediado pela apresentadora Gioconda Bordon. Ambos os eventos acontecem às 20h, na Sala Itaú Cultural.

Em um mundo onde os valores mudam ao sabor da moda e o desejo é cultuado em contraponto a uma sociedade industrial, que já não responde mais aos anseios de um sentido existencial, Forbes questiona a razão da identificação dos jovens com o filme Matrix, como se fosse as Meditações de Descartes do homem pós-moderno.

Os eventos acontecem na Sala Itaú Cultural (270 lugares) e têm entrada franca. Inscrições prévias podem ser feitas pelos telefones 3268-1876 e 3268-1832. No dia do evento, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.