Concurso Tim Lopes para Projetos de Investigação Jornalística

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de outubro de 2002 as 21:16, por: cdb

Para incentivar a produção de projetos e reportagens investigativas com o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças” a ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância e do Instituto WCF – Brasil, com o apoio da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância está promovendo o Concurso Tim Lopes para Projetos de Investigação Jornalística.
A proposta do concurso é unir jornalistas, veículos de comunicação e entidades da sociedade civil com o objetivo de mobilizar a opinião pública em torno do combate a este crime. As inscrições vão até 23 de dezembro e podem participar jornalistas (individualmente ou em equipe) de todo o Brasil. Serão aceitas propostas de investigação jornalística nas categorias Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Mídia Alternativa (jornais, rádios e TVs comunitárias, jornais universitários e veículos independentes). Não serão aceitas inscrições para investigação cujos resultados sejam para publicação em veículos institucionais.
Os resultados serão conhecidos em janeiro de 2003. Os responsáveis pelas propostas vencedoras receberão Bolsas de Incentivo à investigação de R$ 9.500, que deverão ser investidas obrigatoriamente na realização de reportagens. A publicação das propostas vencedoras deve ocorrer entre 18 de fevereiro de 2003 e 18 de maio de 2003, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e cada vencedor receberá um prêmio de R$ 2.500.
O formulário de inscrição e o regulamento do concurso estão disponível no site da ANDI, www.andi.org.br.