Concurso Público: Comissão garante que datas não vão coincidir com outros exames

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:40, por: cdb

A Comissão Organizadora do concurso público da Prefeitura de Macaé se reuniu na manhã desta terça-feira (28) para definir novas datas para as provas que foram anuladas. De acordo com a secretária de Administração e presidente da Comissão Organizadora, Carla Mussi, as provas não vão coincidir com outros concursos já marcados para acontecer na região.

– Estamos trabalhando para minimizar os transtornos aos candidatos, por isso garantimos que as provas não vão coincidir com as de outros concursos como o da Câmara Municipal de Macaé e o da Prefeitura de Rio das Ostras, disse Carla.

A secretária afirmou ainda que, devido as datas que constam no Edital publicado nesta terça-feira terem coincidido com exames de outros concursos, o cronograma de reaplicação das provas vai sofrer alterações. Oito cargos tiveram as provas anuladas: assistente de administração e logística, instrutor de artesanato, instrutor de capoeira, guarda municipal, oficineiro de arte pesqueira, operador de monitoramento, assistente de administração e logística (Fundação Municipal de Cultura) e almoxarife (Fundação Municipal de Cultura).

O motivo da anulação é que as provas específicas desses oito cargos tiveram mais de 20% das questões anuladas, e, em função disso, para que não houvesse prejuízo aos candidatos, a comissão organizadora decidiu anular as provas desses cargos e aplicar outras. As novas datas das provas serão divulgadas nos próximos dias.