Concessionárias começam a receber recursos do programa Pró-Transporte

Arquivado em:
Publicado Quinta, 02 de Setembro de 2004 às 19:52, por: CdB

O programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, que tem como objetivo melhorar o sistema de transporte público no país, com a constrição ou reforma de terminais e abrigos de ônibus e a criação de corredores e faixas exclusivas de trânsito, já destinou R$ 600 milhões ao financiamento da infra-estrutura de transportes coletivos urbanos já começaram a chegar às concessionárias.

De acordo com o diretor de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Renato Boareto, 66 municípios demonstraram interesse em investir no sistema de transporte público. Segundo ele, a distribuição dos recursos liberados pelo governo será será feita da seguinte forma -Neste primeiro momento, os recursos estão sendo liberados para a iniciativa privada, para as concessionárias de transporte público. O financiamento para os governos estaduais e municipais depende do aumento do limite do crédito que o governo estabeleça para o setor público.

Boareto explica que os recursos liberados para o programa vêm anualmente do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Os projetos devem ser entregues ao Ministério das Cidades para avaliação e precisam prever a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência física. Em caso de dificuldade na elaboração deste item, o Ministério orienta os interessados.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo