Comunistas venezuelanos mostram apoio total a Chávez

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 17:27, por: cdb

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) uniu-se nesta segunda-feira (10) à mensagem de unidade enviada pelo presidente, Hugo Chávez, e desejou sua pronta e total recuperação, afirmou o secretário geral da organização política, Oscar Figuera.
O Chefe de Estado viajou a Cuba para completar o tratamento médico que contempla uma nova intervenção cirúrgica, depois do surgimento de células malignas na mesma área de operações anteriores.

Em uma transmissão desde o Palácio de Miraflores realizada no sábado (8), Chávez explicou a situação ao povo e explicou que em sua ausência, como o estabelece a Constituição, se manterá à frente do governo o vice-presidente Executivo, Nicolás Maduro.

Assim, o mandatário exortou a manter a unidade e continuar a luta pelas transformações sociais na nação sul-americana.

“Frente a esse fato, o PCV, nossa Juventude Comunista e toda a militância, expressamos a Chávez nosso imenso afeto solidário, nosso abraço solidário, com a esperança e desejo de seu pronta e total recuperação”, afirmou.

O PCV ratificou que apoiará Maduro, e para esse fim trabalharão e realizarão esforços para garantir o sucesso de sua administração, em momentos em que se requer a unidade do movimento revolucionário e do conjunto das forças patrióticas e progressistas do país, disse.

Figuera acrescentou que o PCV valoriza o imenso apoio do povo venezuelano e agradece as mensagens de fôlego e solidariedade de povos e governos do mundo.

Nesse contexto, agradeceu “ao povo cubano, a seu governo, a Raúl e Fidel, aos médicos que estão se esforçando por fazer possível a recuperação de Chávez”, enfatizou.

Ante a proximidade das eleições regionais de 16 de dezembro, o secretário geral disse que a elevada cultura política e solidariedade do povo venezuelano, se demonstrará com uma grande participação ante as urnas e seu apoio a continuar as transformações sociais no país.

Fonte: Prensa Latina

 

..