Comunistas venezuelanos apoiam 19 candidaturas socialistas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 16:10, por: cdb

Nesta segunda-feira (22), o Partido Comunista da Venezuela ratificou o apoio para 19 das 23 candidaturas apresentadas pelo governante do Partido Socialista Unidos da Venezuela (PSUV), para as eleições regionais, que se realizarão em 16 de dezembro.

Durante a habitual coletiva de imprensa das segundas-feiras, o membro do Partido, Pedro Eusse referiu que os comunistas propuseram alternativas diferentes em quatro estados (Amazonas, Mérida, Portuguesa e Bolívar).

O também secretário nacional para o movimento trabalhista e sindical informou que os próximos dias preveem participar em reuniões para conseguir acordos com as direções das organizações políticas aliadas ao processo de transformações sociais.

“Ratificamos nossa disposição para continuar trabalhando com o conjunto das forças do processo, a debater com as direções nacionais dos partidos a possibilidade de conquistar candidaturas unitárias nos estados, onde ainda não conseguiram”, disse.

Considerou que tais aspirações e concepções comuns contribuirão para garantir o avanço do processo revolucionário nos 23 estados. Também ressaltou a necessidade de relançar o Grande Polo Patriótico, uma plataforma política que apoia as mudanças sociais empreendidas pelo presidente Hugo Chávez, desde 1999, para que seja a instancia da unidade permanente das forças do processo.

Um total de 17,4 milhões de eleitores estão habilitados para votar nas eleições regionais, nos quais a Venezuela elegerá 23 governadores e 260 deputados.

Fonte: Prensa Latina 

 

..