Comunistas de Campinas repudiam ataques de candidato a Prefeito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 14:12, por: cdb

O candidato a prefeito pelo PT, Márcio Pochmann, usou parte de seu programa eleitoral no rádio e tv para atacar o vereador Sérgio Benassi e seu Partido, o PCdoB. Na manhã de terça (23/10), a Comissão Política distribuiu Nota repudiando o ataque.
NOTA DE REPÚDIO
A Comissão Política do Partido Comunista do Brasil, de Campinas, repudia com veemência os ataques ao vereador Sérgio Benassi e ao Partido – feitos por Márcio Pochmann – por seu caráter desleal, desonesto e injusto. Os comunistas repudiam tais ataques por sua total falta de compromisso com a verdade. Para nós, o ataque ao vereador é um ataque ao Partido e a toda a sua militância.

O PCdoB tem 90 anos de história. Desde 1989 atuamos em aliança nacional com o PT e o PSB na elaboração e construção de um projeto progressista. Há 10 anos, este projeto chegou ao governo federal e desde então os comunistas, junto com os aliados, têm implementado políticas públicas que estão transformando o Brasil.

Na crise política instalada em Campinas, o PCdoB sempre deixou claro qual era o seu posicionamento e qual princípio norteou a votação na Câmara: a defesa do Estado Democrático de Direito. Somos o único partido que manteve sua coerência e não abandonou aliados na última hora, tendo, inclusive, defendido publicamente Demétrio Vilagra (PT).

Sobre a secretaria de Esportes, resumir sua criação a um inexistente acordo político-eleitoral é desconsiderar a importância do Esporte para a cidade. A Secretaria não só é necessária, como precisa ser fortalecida para o desenvolvimento do Esporte. Aliás, o candidato deveria saber que foi o então presidente Lula quem criou um ministério para o Esporte e orientou os municípios a também criarem pastas especificas.

Ao final deste ano, Sérgio Benassi encerra uma gloriosa trajetória de 20 anos como vereador de Campinas. Foram cinco mandatos consecutivos em defesa das lutas populares e dos ideais comunistas. Demonstrando para a cidade que o PCdoB tratou com seriedade a renovação que todos pregam, mas não fazem: elegeu um novo vereador pela sua sigla, fruto de uma chapa comunista, vitoriosa e coesa.

Nós, comunistas, não vacilamos nos momentos decisivos, tampouco fugimos aos nossos compromissos e às nossas responsabilidades. Temos orgulho da nossa história e somos fieis aos nossos princípios.

Vamos, neste momento, redobrar nossos esforços para eleger Jonas Donizette (PSB) prefeito. Chegou a hora de virarmos mais uma página na história da cidade, encerrando oficialmente a crise política instalada em Campinas.

Campinas (SP), 23 de outubro de 2012.

 

..