Comunistas de Campinas homenageiam vereador Sérgio Benassi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2012 as 10:44, por: cdb

Ao final deste ano, Sérgio Benassi encerra uma gloriosa trajetória de 20 anos como vereador de Campinas. Foram cinco mandatos consecutivos, de trabalho ininterrupto em defesa das lutas populares e dos ideais comunistas.

Valéria Abras

Benassi durante a Convenção Eleitoral de 2012

Benassi considera que cumpriu com o seu dever, “há 90 anos o PCdoB vem cumprindo papel preponderante nas discussões de um Estado mais justo e democrático, lutando contra a desigualdade e por uma sociedade mais equilibrada, denunciando suas contradições e apontando novos rumos. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história de luta. Durante este tempo, conseguimos aprovar leis que ajudaram a desenvolver a cidade nas áreas da Habitação e na regularização fundiária, nos movimentos sociais, no Esporte, Lazer, infraestrutura, Saúde, Transporte, Educação e Juventude.”

Para destacar a importância desse trabalho, o Partido realizou um Ato Político para homenagear o vereador e também produziu um vídeo com depoimento de pessoas que acompanharam a trajetória do líder comunista. Assista o vídeo em: http://youtu.be/xA-XwJU8WkM

E os comunistas não ficarão sem representação na Câmara na próxima legislatura. Substitui Benassi, o jovem Gustavo Petta, de família tradicional nas lutas socialistas e com trajetória própria em defesa dos interesses populares.

De Campinas,
Agildo Nogueira Junior

 

..