Comunidade Escola terá atividades de Paradesporto

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 12:51, por: CdB

A iniciativa foi discutida em reunião da secretária da Educação, Liliane Sabbag, o secretário da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz e representantes da da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), do Centro de Conviver (Centro de Atendimento Especializado em Autismo), na tarde desta sexta-feira (9).

“Com esta ação estamos engrandecendo e ampliando ainda mais a cobertura do Programa Comunidade Escola que é de reconhecida importância por toda a comunidade de Curitiba”, disse Liliane.

Também participaram do encontro os médicos Mariane Wehmuth e Sérgio Antoniuk, do Centro de Neuropediatria (CENEP), do Hospital de Clínicas, da UFPR, setor que deverá capacitar os funcionários da Secretaria de Educação Municipal para o desenvolvimento de atividades voltadas a crianças com autismo em idade escolar, dentro de uma parceria entre o HC e a Prefeitura de Curitiba.

Comunidade Escola - O programa mantém abertas as 92 escolas municipais  durante os finais de semana, com atividades socioeducativas gratuitas que são desenvolvidas nas salas de aula, quadras esportivas, auditórios, bibliotecas e laboratórios de informática.

Por intermédio do Comunidade Escola são ofertados cursos para geração de renda, atividades esportivas, culturais, de lazer e saúde, definidas de forma compartilhada por representantes da comunidade, da escola e da prefeitura que é a responsável pelo planejamento das atividades, garantindo assim os interesses da comunidade.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo