Comunidade de Boa Vista ganhará nova área de lazer

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 09:02, por: cdb

Em breve os moradores do bairro Boa Vista realizarão o sonho de desfrutar de uma área de lazer completa. Na noite desta quinta-feira (08) a Prefeitura, em parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV) e o Governo do Estado, assinou a ordem de serviço para a construção da Praças das Cidades. O novo espaço, localizado na rua Dr. Annor Silva, contará com uma quadra poliesportiva, anfiteatro, arena de eventos com palco de estrutura metálica, parque infantil, área para exercícios físicos, rampas de acesso e jardins. O prefeito Neucimar Fraga ressaltou o empenho da gestão em atender desejos antigos da população de Vila Velha. “Há mais de 36 anos essa comunidade aguarda por um espaço de lazer e entretenimento, mas em parceria com a UVV e o Governo do Estado estamos atendendo essa reivindicação. Vamos utilizar a Praça  para desenvolver atividades esportivas, culturais e institucionais”, disse.

O secretário de desenvolvimento urbano, Henrique Casamata, destacou que investimento como este, além de melhorar a qualidade de vida da população, tornam a cidade mais atrativa para o recebimento de investimento privados, consequentemente, causando impactos positivos na arrecadação e geração de emprego e renda.

Moradores

O casal Benedito dos Santos e Marcione Lima comemoram ter uma área de lazer para levar a filhinha, Paola, de 2 anos de idade. “Pra a gente é uma felicidade. Moramos em um apartamento pequeno, sempre levamos nossa filha na pracinha da Praia da Costa para que ela possa correr e brincar. Agora, com a nova praça pertinho de casa, iremos trazê-la todos os dias”, revelou.

Outra que não escondia a alegria era Elizabeth Fernandes, moradora há 25 anos do bairro, estava presente no evento com os dois netos, Matheus Fernandes (7), Maiara Fernades (3) e a vizinha Maria Verônca (8). Elizabeth afirma que desde que mudou para atual residência que escuta falar da construção dessa praça. “Esse prefeito irá realizar um sonho que nenhum outro realizou. Tenho certeza que este novo espaço vai melhorar muito a nossa qualidade de vida”, afirma.

Vera Lúcia, moradora antiga do bairro, estava presente com seu neto Rian, de 1 aninho, e também aprovou a iniciativa. “O prefeito Neucimar Fraga, está de parabéns por mais esta ação. O bairro precisava muito deste emprrendimento, nós só temos a agradecer”, disse.

Mais benefícios para a região

Além de uma praça, a comunidade de Boa Vista vai receber um novo campo de futebol. No final do ano passado foi dada a ordem de serviço para a reforma do antigo campo. A obra, que já está sendo concluída, possui uma área de 4.500 metros quadrados, com investimento de R$ 603.379,25.

Outro grande empreendimento previsto para a região é o Shopping Vila Velha. Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2013, o novo empreendimento será em um terreno de 148,6 mil metros quadrados, em frente à UVV, na Avenida Luciano das Neves. Serão 62.860 metros quadrados de área bruta locável (destinada para instalação das lojas), 16.174 metros a mais do que o Shopping Vitória, hoje, o maior do Estado.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação das secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento
Georgia Gonçalves

27 3149-7926 / 9800-2020