Comunicado Oficial – Prefeitura de Caruaru – Paralisação de Agentes e Guardas Municipais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:41, por: cdb

Em relação à anunciada paralisação dos agentes de trânsito e guardas municipais, a Prefeitura informa que propôs à categoria a recomposição das perdas da inflação a partir da posse dos servidores, contemplando 2010 e 2011, com base no IPCA e mais 2.2% de ganho real, totalizando um reajuste imediato de 15%.

Além disso, foi proposta a criação de data base para a categoria a partir de janeiro de 2013, com recomposição automática do IPCA, e mais 2% de ganho real.

Quanto à reivindicação da redução de jornada, a Prefeitura explicou que a carga horária estava prevista no edital do concurso, documento que era de conhecimento de todos os que fizeram o exame.

Mesmo assim, a gestão comprometeu-se a discutir com guardas e agentes um Plano de Cargos e Carreiras capaz de atender à demanda.

A Prefeitura também garantiu aos guardas e agentes a mesa de negociações permanente como canal de diálogo adequado para tratar todos os assuntos pertinentes aos direitos e condições de trabalho da categoria.

Quanto à decisão dos guardas e agentes de entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, à meia-noite, a Prefeitura informa que tomará todas as medidas necessárias a manter a segurança e a normalidade do trânsito da cidade, enquanto buscará o diálogo democrático com as lideranças do movimento.