Compras de fim de semana deixam o trânsito confuso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de agosto de 2004 as 09:34, por: cdb

As compras de fim de semana deixam o trânsito confuso no Centro da cidade. Segundo motoristas, o trânsito fica ainda mais complicado próximo aos supermercados e em frente à Rodoviária Comendador Geraldo Ozório. A entrada e saída de veículos de carga de supermercados e a falta de vagas para estacionar provocam congestionamentos, principalmente aos sábados.

Segundo o guarda municipal Antônio Carlos Faustino, para orientar os motoristas e tentar evitar congestionamentos, oito guardas atuam em pontos estratégicos, na Avenida Joaquim Leite – via principal do Centro.

– Todo sábado é feita essa orientação também, em que ficamos em pontos estratégicos, como próximo à faixa de pedestres na Matriz e nas proximidades da saída da rodoviária, para evitar fila dupla, principalmente de caminhões, que não têm horário adequado para descarregar nos supermercados – disse.

Já para quem vai aproveitar o fim de semana para pagar contas ou mesmo fazer compras no Centro, o problema de falta de vagas de estacionamento é o mais apontado pelos motoristas.