COMPLEXO ESPORTIVO JEPOM OFERECE AULAS GRATUITAS DE MUAY-THAI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 12:49, por: cdb

A modalidade Muay-Thai é a mais nova entre as oferecidas no ginásio do Complexo Esportivo Manoel Alves Barreto, que também tem aulas gratuitas de dança e esportes para jovens e adultos. Essa luta também conhecida como boxe tailandês chegou ao Brasil no início da década de 1980 e a cada década vem ganhando mais adeptos. Na Tailândia é o esporte mais popular e começa a ser praticado por crianças a partir dos 6 anos de idade.
Considerada por muitos como excelente atividade física, proporciona um condicionamento completo por unir exercícios aeróbicos, flexibilidade e coordenação por utilizar punhos, joelhos, cotovelos, canelas e pés. Mas a luta também pode ser praticada pelas mulheres, que vêm cada vez mais se interessando em manter a forma física através dessa arte marcial. O projeto no ginásio já possui cinco mulheres inscritas, que começaram a treinar esta semana. A coordenação das aulas fica a cargo do professor Luiz Paulo.
No ginásio também são oferecidas aulas de futsal, alongamento, Tai Chi Chuan, ginástica artística, balé clássico e afro, dança de salão, Body Combat, capoeira, boxe e ginástica localizada. Para se inscrever é preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, duas fotos e atestado médico. O atendimento da secretaria do ginásio (Avenida Martins Fontes, 735, no Centro, próximo a fábrica de vidro) é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 3469-8798.