Companhias cancelam vôos a Cuba devido a furacão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de setembro de 2004 as 11:30, por: cdb

As companhias aéreas Iberia, Air Europa e Cubana de Aviação cancelaram neste domingo, os vôos que tinham previsto para ser feitos entre os aeroportos de Madri e Havana devido à passagem do furacão “Ivan” por Cuba.

Segundo informaram fontes da Iberia, a decisão de cancelar este vôo, que tinha previsão sair de Barajas às 17h (13h de Brasília) foi tomada “por volta das 14h30 por causa dos últimos relatórios sobre o avanço do furacão”.
A companhia continuará atenta às previsões meteorológicas para decidir se amanhã operará normalmente com esta rota entre Madri e Havana.

As outras duas companhias aéreas que têm vôos entre Madri e a capital cubana, Air Europa e Cubana de Aviação, também cancelaram seus vôos de hoje previstos para as 15h25 (11h25 de Brasília) e 17h40 (13h40 de Brasília), respectivamente.

As autoridades cubanas evacuaram quase meio milhão de pessoas diante da ameaça do Ivan, que recuperou a categoria máxima e avança para a região oeste de Cuba depois de deixar quase quarenta mortos em sua trágica passagem pelo Caribe.