Comitiva busca investimentos para Pelotas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 15:37, por: cdb

         Dando prosseguimento à agenda prevista, o vice-prefeito, Fabrício Tavares, e a comitiva da Prefeitura de Pelotas tiveram importantes reuniões na Cidade do Porto, em Portugal, com empresários do ramo industrial interessados em investir no Brasil, particularmente na região de Pelotas.
         O vice-prefeito e a comitiva integrada pelo Superintendente de Ensino da Secretaria de Educação e Desporto, Cássio Furtado, pelo Pró-Reitor de Extensão do IF-SUL, Marcos Vaz da Silva, e pelo historiador Leandro Betemps, visitaram indústrias da construção civil, fabricação de móveis e vidros, indústria têxtil, de decoração e mobiliário para o setor hoteleiro.
         “Os empresários portugueses demonstraram muito interesse em investir no Brasil, especialmente na região de Pelotas, porque buscam alternativas para superar a crise econômica que assola a comunidade europeia. É uma grande oportunidade para Pelotas captar investimentos e gerar mais empregos e renda”, afirmou o vice-Prefeito. Fabrício também expôs as potencialidades do Município para investimentos, destacando a importância da posição geográfica estratégica e a infraestrutura de Pelotas, do polo naval complementar, que começa a ser implantado na cidade, a lei municipal de incentivos fiscais e materiais, a qualificada mão-de-obra formada no Município e a atual estabilidade política e econômica do Brasil.
         Na ocasião, também acompanharam a comitiva os embaixadores honorários de Pelotas em Portugal, Pedro Vidal, também Presidente da Junta da Freguesia de Préstimo na região de Aveiro, cargo equivalente ao de prefeito no Brasil, e o empresário pelotense estabelecido na cidade do Porto, Rafael Nascimento, que está organizando uma visita de investidores portugueses a Pelotas para o mês de junho.

Data: 19/04/2012
Hora: 18:30
Redator: Ascom –
Fotógrafo: Divulgação –