Comitê Olímpico doa 12 toneladas de alimentos ao Programa Fome Zero

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de fevereiro de 2003 as 13:57, por: cdb

Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fez hoje a primeira doação de alimentos não-perecíveis ao Programa Fome Zero. As cerca de 12 toneladas de alimentos foram arrecadadas no dia 18 de janeiro, durante o Circuito Brasil Olímpico, em Copacabana, e entregues à Superintendência Regional do Rio de Janeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O superintendente da Conab, Marcelo Junqueira, disse que a participação da companhia no Fome Zero ainda está sendo definida pela coordenação do programa, mas que, “na condição de elo da corrente contra a fome, repassaria os alimentos doados para a coordenação da campanha Natal Sem Fome no Rio, também engajada no programa do governo federal.

A campanha, que tem cadastradas 600 comunidades carentes de 13 municípios da região metropolitana do Rio, fará, no próximo dia 25, reunião com os comitês destas comunidades para definir onde será feita a distribuição dos alimentos. Até lá, as cestas básicas serão compostas e a expectativa é atender cerca de 1.200 famílias.