Comissão sobre Bebidas Alcoólicas promove seminário no Ceará

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 08:06, por: cdb

A Comissão Especial sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas promove hoje seminário na Assembleia Legislativa do Ceará. Este será o terceiro encontro regional do colegiado e o único na região Nordeste.

Já foram realizados encontros regionais em São Paulo (Sudeste) e Mato Grosso do Sul (Centro-Oeste). Segundo o relator da comissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), o grupo realizará reuniões em todas as regiões do País.

O seminário ocorre às 13h30, na Assembleia.

Audiência
Nesta terça-feira (27) a comissão especial fará audiência pública na Câmara com o coordenador de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Justiça do estado de São Paulo, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, e o diretor do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, Disraelli Galvão dos Guimarães Alves.

O objetivo da audiência, sugerida por Macris, será discutir informações sobre as causas do aumento do consumo de bebida alcoólica entre cidadãos brasileiros. “Luiz Alberto de Oliveira, que é médico, pode nos apresentar seu conhecimento sobre o panorama das causas do aumento do consumo de bebida alcoólica, bem como as situações provenientes da ingestão”, disse o deputado.

A comissão foi criada para analisar os danos do aumento do consumo de álcool nos últimos anos e para propor políticas públicas de prevenção e combate ao alcoolismo.

A audiência será realizada às 14h30, no Plenário 11.

Da Redação/ JMP