Comissão realiza seminário sobre combate às drogas em Goiânia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2011 as 05:35, por: cdb

A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas promove hoje, em Goiânia (GO), mais um seminário estadual sobre combate às drogas. O objetivo é discutir políticas públicas de prevenção ao uso de drogas, a importância do esporte para afastar os jovens do vício e a eficiência da internação compulsória de dependentes químicos.

O evento será realizado das 8 às 16 horas, no teatro da Universidade Paulista (Unip) – BR-153, Km 503, Fazenda Botafogo. O seminário será coordenado pelo deputado João Campos (PSDB-GO).

Participarão do debate representantes do Ministério Público estadual, da Polícia Civil e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de entidades que desenvolvem trabalhos sobre drogas em Goiás, como universidades, instituições religiosas e organizações não governamentais.

As discussões serão organizadas em grupos, por subtemas: cronologia da legislação sobre drogas no País; política nacional de redução da demanda por entorpecentes; reabilitação de dependentes químicos por meio da internação compulsória e obrigatória; esporte como fator de proteção contra o uso de drogas; e papel das comunidades terapêuticas.

Confira a programação completa do evento

Outros estados
A fim de reunir sugestões que possam vir a fazer parte de uma legislação federal de combate às drogas, a comissão tem percorrido todos os estados do Brasil. Depois de Goiânia, a comissão realizará seminários na sexta-feira (26) em Aracaju (SE) e Belém (PA).

Na capital sergipana, o evento será coordenado pelo deputado Rogério Carvalho (PT-SE) e terá o deputado Valadares Filho (PSB-SE) como relator. Já no Pará, o seminário terá a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) como coordenadora e o deputado Cláudio Puty (PT-PA) como relator.

Da Redação/MO