Comissão de Educação do Senado vai ouvir Haddad sobre vazamento de prova

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Outubro de 2009 às 10:07, por: CdB

O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá ir ao Senado na semana que vem para tratar do vazamento das provas do Enem. O presidente da Comissão de Educação, senador Flávio Arns (PSDB-RS), disse que ainda entrará em contato com ele para marcar a audiência pública.

Ele afirmou que é preciso saber o que houve no vazamento da prova e entender por quais processos o exame passa e quem é o responsável pelo sigilo.

– Temos de saber exatamente o que ocorreu –, disse.

Para ele, o processo agora é de esclarecimento e investigação, seja pela Polícia Federal, pelo Ministério Público ou pelo próprio ministério da Educação.

Mesmo assim, Flávio Arns disse que o MEC foi correto ao cancelar a prova porque não poderia deixá-la sob suspeita e fazer com que milhares de estudantes desconfiassem da idoneidade do processo.

– A população tem de ter absoluta confiança de que a prova é algo lícito, sem falcatruas –, disse.

Por conta da suspeita de fraude, a prova do Enem, que seria aplicada neste fim de semana, foi cancelada. O jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro que teria sido procurado ontem (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas do Enem que as entregaria em troca de R$ 500 mil.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo