Comerciantes comemoram boas vendas no carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 00:05, por: cdb

25/02/2012 03h03 – Atualizado em 25/02/2012 03h03 Comerciantes comemoram boas vendas no carnaval (Foto : Sidney Rodrigues)

 

Quem está comemorando mesmo, são os comerciantes da chamada cidade velha (região da Beira Rio), para eles, o carnaval 2012 foi o melhor dos últimos 10 anos, “foi um sucesso total” disse a comerciante Iracema Andrade.

“Eu consegui vender todos os produtos, minhas prateleiras ficaram vazias e só agora estou repondo, foi muito bom, quem  saiu de Imperatriz para brincar carnaval em outras cidades da região pode ter certeza que perderam  muito,” disparou à comerciante.

A comerciante disse que ficou assustada com a multidão, confesso que não me preparei, vendi tudo aqui.

Ao longo dos dias, uma multidão de pessoas aglomerou-se na Praça da Cultura, Mané Garrincha e Avenida Beira-Rio, ponto de encontro dos blocos e foliões.

“O  Carnaval da  Gente” em Imperatriz foi embalado pelas marchinhas e flash backs carnavalescos e contou com a presença de um público especial, as famílias, que aprovaram a iniciativa do poder público em resgatar o carnaval da tradição.

Cinco bandas por dia, dois palcos; trio-elétrico e a Jardineira foram assim os quatro dias de festa de momo que Imperatriz já viu.

O Presidente da Fundação Cultural do município Lucena Filho, disse que a programação carnavalesca deste ano foi promovida pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

“Foi um carnaval com segurança, o prefeito Madeira pediu o apoio de todas as secretarias para que isso viesse a acontecer” disse Elson Araujo – Assessor chefe de comunicação.

Além “desse apoio, a presença da Policia Militar e do Corpo d Bombeiros foi fundamental para o sucesso do carnaval da gente” completou Elson.