Comédia romântica que ensina como afastar os homens estréia no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de abril de 2003 as 16:38, por: cdb

Como Perder um Homem em 10 Dias, que chega nesta sexta-feira às telas brasileiras, é uma comédia romântica sobre encontros, desencontros, mal entendidos, desavenças resolvidas com beijos e final feliz. Previsível como a maioria dos filmes do gênero, mas com alguns toques especiais.

O primeiro é o humor – o filme consegue arrancar boas risadas da platéia. E o segundo, e principal, é a atriz Kate Hudson, considerada uma das atrizes mais carismáticas e talentosas de sua geração. Kate coloca todo seu charme na personagem Andie Anderson, uma repórter feminista que vive uma louca relação com o publicitário Ben Barry, interpretado pelo também reconhecido Matthew McConaughey.

Baseado em livro homônimo, Como Perder um Homem em 10 Dias ensina tudo o que deve ser feito caso a idéia seja espantar o pretendente. Na história, um publicitário, Ben, aposta com seu chefe que se ele conseguir fazer com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias, será o responsável por uma concorrida campanha publicitária de diamantes.

A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson, a jornalista, que está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em dez dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. O livro foi descoberto pela produtora Christine Peters, que disse que logo na primeira leitura percebeu que a história daria um grande filme.

– O livro é adorável. Ele reflete não apenas as situações pelas quais já passei, mas também o que outras pessoas passaram em seus relacionamentos – disse Peters.

– A maioria dos filmes desse gênero se concentra mais na trama amorosa do que no humor. Este filme é único no sentido de ser igualmente engraçado e romântico -, define o diretor Donald Petrie, que tem no currículo os filmes Miss Simpatia, Meu Marciano Favorito e Riquinho.

– É muito importante criar personagens que realmente tenham a ver uns com os outros e torná-los suficientemente reais para permitir que as pessoas fantasiem sobre si mesmas nesses papéis – completa Petrie.

Além de Kate e McConaughey, o filme tem no elenco Adam Goldberg (Uma Mente Brilhante e O Resgate do Soldado Ryan) como um dos melhores amigos de Ben. O orçamento do filme foi de US$ 50 milhões e está entre as cinco maiores bilheterias nos EUA.