Comédia gratuita traz elenco estelar ao Teatro Municipal de Barueri

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:03, por: cdb

29/02/2012«-»» Comédia gratuita traz elenco estelar ao Teatro Municipal de Barueri   A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo

Com elenco estelar, chega ao Teatro Municipal de Barueri na próxima quinta-feira, dia 8, às 20 horas, a comédia “Mulheres Alteradas”, com Samara Felippo, Flávia Monteiro, Marisol Ribeiro e Daniel Del Sarto.

 

Um dos maiores fenômenos editoriais da Argentina, com mais de 300 mil livros vendidos, o texto é a adaptação de cinco volumes de “Mulheres Alteradas”, da chargista e cartunista Maitena, e na adaptação para o teatro é o grande fenômeno contemporâneo do teatro nacional, visto em pouco mais de um ano desde sua estreia por mais de 120 mil pessoas.

                                                                                                                                                                                

Após grande sucesso de público e crítica em São Paulo e no Rio de Janeiro, com mais de 120 mil espectadores, o espetáculo “Mulheres Alteradas”, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo, segue em turnê por todo o Brasil.

 

No elenco, as atrizes Samara Felippo contratada da rede Globo e que acabou de viver a filha de Dercy Gonçalves na minissérie “Dercy de Verdade”; Flávia Monteiro, atriz que teve destaque no papel da professora Carolina na novela “Chiquititas”, entre dezenas de outras novelas na Rede Globo (incluindo a antológica “Vale Tudo”), atualmente contratada da Rede Record, onde recentemente concluiu a novela “Ribeirão do Tempo” e prepara-se para protagonizar a novela da emissora “Máscaras” de Lauro César Muniz; Marisol Ribeiro, que recentemente atuou na novela “Morde e Assopra” como Melissa. As três atrizes interpretam amigas para lá de cativantes e engraçadas.

 

Porém, na adaptação brasileira, elas ganham nomes e personalidades: Lisa (Samara Felippo) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios; Alice (Marisol Ribeiro) é uma mulher solteira, vive no “mundo da lua”, mas não desiste de encontrar o seu grande amor; já Norma (Flávia Monteiro) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se depara com a terceira gravidez.

 

Daniel Del Sarto, ator que está no programa “A Turma do Didi”, completa o elenco interpretando vários personagens masculinos sem nomes definidos e repletos de personalidades, os quais prometem criar uma identificação imediata com os homens presentes na plateia.

 

A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem (e de forma exemplar!), serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova.

 

MULHERES ALTERADAS

Quinta, 8 de maio, às 20 horas

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri

Entrada 26ª da rodovia Castello Branco (sentido interior)

Gratuito

Informações: 4198-0972 / 4706-1381

Fotos  Secretaria de Comunicação Social