Começam as obras no Pier Mauá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de outubro de 2009 as 09:39, por: cdb

A Prefeitura do Rio anuncia nesta sexta-feira, o início das obras do píer da Praça Mauá, no Centro da cidade, que transformarão o espaço, hoje um descampado, em uma área de lazer. O píer é a segunda obra a ser iniciada, de um conjunto de intervenções urbanísticas que a região receberá nos próximos anos, com a realização do projeto Porto Maravilha, lançado em junho deste ano.

O parque terá aproximadamente 30 mil m², onde serão criados quiosques, restaurantes, banheiros públicos, anfiteatro ao ar livre, lâmina d’água, espaço multiuso, estacionamento. O custo das obras foi orçado em R$ 26,8 milhões, e o prazo de execução é de um ano. O trabalho ficará a cargo da OAS, empresa vencedora da licitação.

A próxima obra na região será a de revitalização das ruas Barão de Tefé, Venezuela, Camerino, Sacadura Cabral, entre outras. As ruas receberão melhorias em infraestrutura, com obras de drenagem, iluminação, pavimentação, esgoto e calçamento. O edital para a realização da obra está sendo finalizado.

Desde junho, quando o Porto Maravilha foi lançado, a Prefeitura do Rio já vem investindo em infraestrutura para a região. Uma alça rodoviária na Avenida Brasil está sendo construída e será uma importante via, responsável por desafogar o tráfego intenso de caminhões ocasionado pela atividade portuária.

Calçadas no Centro e Zona Portuária

A Subprefeitura do Centro e a 1ª Gerência de Conservação da Secretaria Municipal de Obras farão o conserto de calçadas e fechamento de buracos no Centro e na Zona Portuária.

A Avenida Rodrigues Alves recebe serviços de nivelamento de sua pavimentação, no trecho entre o Armazém 3 e 4. A previsão é que mais de dois mil metros quadrados serão restaurados num prazo de dois meses. O passeio no entorno do Campo de Santana também passa por recuperação.