Começa nesta semana ciclo de pré-conferências da pessoa com deficiência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:07, por: cdb

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, inicia nesta semana o ciclo de pré-conferências da pessoa com deficiência de Mogi das Cruzes. O primeiro encontro acontecerá nesta quinta-feira (01/03), às 14 horas, na sede da Associação Amigos de Bairro do Jardim Piatã I e II, no Jardim Piatã I.

As reuniões têm por objetivo informar a sociedade sobre os serviços oferecidos pelo poder público e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, além de explicar, comunicar e convidar a sociedade civil a participar da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mogi das Cruzes, que acontecerá no dia 30 de março, das 8 às 17 horas, no Cemforpe. Durante os encontros serão expostos os quatro eixos que serão discutidos na conferência, até para que as pessoas já possam se inteirar sobre os temas e elaborar propostas a serem apresentadas no evento.

O tema oficial da Conferência é “Um Olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: novas perspectivas e desafios”, e os objetivos principais são consolidar as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, propor as diretrizes para a implementação dos direitos das pessoas com deficiência, além de indicar delegados que comporão a delegação para a III Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Já os eixos abordados são educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional (1), acessibilidade, comunicação, transporte e moradia (2), saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses (3) e segurança, acesso à Justiça, padrão de vida e proteção social adequados (4). As pré-conferências são abertas para a sociedade em geral.

Após a pré-conferência do Jardim Piatã, acontecerão novos encontros na Chácara Guanabara (07/03), Jundiapeba (08/03), Jardim Camila (13/03), Cezar de Souza (14/03), Sabaúna (21/03) e Jardim Aeroporto III. Todas acontecerão às 14 horas. (LMS)