Comboio da ONU é atingido por combates no Líbano

Arquivado em:
Publicado Terça, 22 de Maio de 2007 às 16:49, por: CdB

Comboios de ajuda foram atingidos nesta terça-feira pelos combates entre militantes islâmicos do grupo sunita Fatah al-Islam e o Exército libanês em um campo de refugiados palestinos perto de Trípoli, no norte do Líbano.

Pelo menos um comboio da ONU teve que voltar depois de tentar entregar suprimentos aos milhares de civis que estão presos no campo de refugiados palestinos de Nahr al-Bared.

Granadas explodiram perto do comboio e uma testemunha disse à BBC que viu corpos caídos pelas ruas.

Seis caminhões da ONU tinham entrado no campo de refugiados durante uma trégua nos combates para levar alimentos, água, suprimentos médicos e um gerador de energia elétrica. O campo tem 31 mil refugiados palestinos.

Um correspondente da BBC no Líbano afirmou que o cessar-fogo proposto pelo grupo militante sunita Fatah al-Islam durou pouco e os combates já foram retomados.

O diretor de um hospital próximo ao campo, Youssef Al As'ad, disse que as ambulâncias conseguiram retirar 13 civis feridos do campo. Ele pediu para que o Exército libanês dê uma chance para que as organizações médicas retirem mais feridos do local.

Na manhã de terça-feira, depois de intensos combates, um porta-voz do grupo Fatah al-Islam, Abu Salim, disse que os militantes obedeceriam o cessar-fogo enquanto o Exército libanês não atacasse o campo de refugiados onde eles estão em Nahr al-Bared.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo