Comandante da PM do Rio depõe em CPI

Arquivado em:
Publicado Quarta, 23 de Maio de 2007 às 07:34, por: CdB

O comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ubiratan Ângelo, presta depoimento na tarde desta quarta-feira, na CPI da Assembléia Legislativa do Rio que investiga a morte de policiais no Estado. O coronel deve ser questionado sobre as condições de trabalho dos PMs, devido ao grande número de baixas nos últimos meses.

Segundo a Polícia Militar, somente este ano 57 PMs morreram, sendo 12 em confrontos com bandidos. A maior parte teria sido vítima de tentativa de assalto.

O presidente da CPI, deputado Coronel Jairo (PSC), considera o depoimento de Ubiratan fundamental para esclarecer os motivos dos crimes contra agentes de segurança.

- Cada vez que um policial morre, a população fica mais vulnerável e aumenta a sensação de insegurança. É preciso entender as causas da violência contra PMs e policiais civis para enfrentar a guerra contra a criminalidade no Estado do Rio - afirmou o parlamentar.

A comissão também vai convocar o chefe de Policia Civil, Gilberto Ribeiro, e o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo