Com time reserva, Santos vence o Ceará fora de casa

Arquivado em:
Publicado Domingo, 13 de Novembro de 2011 às 15:21, por: CdB

Com a cabeça no Mundial de Clubes e o time repleto de reservas, o Santos foi a Fortaleza e enfrentou o Ceará na tarde deste domingo (13), pela 34ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 2, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Com os três pontos, o Peixe chegou aos 51 pontos, agora na oitava colocação. O Ceará permanece com 35, na 16ª posição, e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.

Na zona intermediária da tabela, o Peixe pode se dar ao luxo de ir a campo sem nenhum dos titulares, que ganharam folga no fim de semana. Do outro lado, o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, entrou disposto a sair com os três pontos, mas as pretensões dos donos da casa começaram com um susto logo aos 10 minutos. Escanteio da direita alçado por Felipe Anderson, Allan Kardec cabeceou e Bruno Aguiar, de carrinho, completou para as redes e abriu o placar para o Santos.

Os cearenses reagiram com seguidos ataques de Eusébio, Osvaldo e Boiadeiro, até que Bruno Aguiar derrubou Osvaldo na área. Na cobrança da penalidade, aos 25 minutos, Felipe Azevedo cobrou no canto esquerdo de Aranha e deixou tudo igual no marcador.

O jogo ganhou velocidade e o Peixe voltou a atacar. Em falta cobrada por Felipe Anderson, a bola explodiu na trave de Fernando Henrique. Aos 36 minutos, num contra-ataque cearense, Eusébio foi lançado na esquerda, cruzou rasteiro e Osvaldo apareceu para desviar e marcar o gol da virada do Vovô.

No segundo tempo, o Ceará manteve a ofensividade, mas o Santos empatou aos seis minutos. Bruno Aguiar cobrou falta da entrada da área com uma pancada, sem chances para Fernando Henrique, e igualou o placar no Presidente Vargas.

O Vovô saiu para o ataque e pressionou a defesa santista, até que Osvaldo foi derrubado por Ibson na grande área: pênalti. Marcelo Nicácio foi para a cobrança e Aranha saltou para o canto esquerdo e fez a defesa. Na saída de bola, lançada para o campo de ataque, Diogo recebeu na frente e soltou a bomba, de fora da área, para fazer o terceiro do Santos e colocá-lo novamente a frente no placar, aos 28 minutos.

A partir daí, o Santos recuou e o Ceará iniciou a pressão pelo gol salvador. O Peixe contra-atacava com perigo e os donos da casa, em jogada de Osvaldo pela direita, deixaram Washington em ótimas condições, mas o arremate foi defendido por Aranha, que espalmou para escanteio. Nos acréscimos, Breitner cobrou falta com violência, no ângulo, e Fernando Henrique voou para evitar o quarto gol santista.

O próximo compromisso do Santos está marcado para quinta-feira (17), contra o Atlético-GO, no Pacaembu, já o Ceará terá pela frente o Corinthians, novamente no Presidente Vargas, em Fortaleza.     

Ficha técnica

Ceará 2 x 3 Santos

Árbitro: Anderson Daronco (RS); 
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS);
Quarto árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN);
Data: 13 de novembro, as 17h; 
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará.

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, João Marcos, Felipe Azevedo e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Osvaldo e Washington.
Técnico: Dimas Filgueiras.

Santos: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinicius Simon e Éder Lima (Breitner); Rodrigo Possebon (Crystian), Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Bruno Aguiar (SAN), aos 10, Felipe Azevedo (CEA), aos 25, Osvaldo (CEA), aos 36 minutos do primeiro tempo; Bruno Aguiar (SAN), aos 6, Diogo (SAN), aos 28 minutos do segundo tempo.

CA: João Marcos (CEA); Bruno Aguiar e Diogo (SAN)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo