Com quatro Paulistas, Ney Franco convoca Seleção Brasileira sub-20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 15:37, por: cdb

Nesta segunda-feira (26), o técnico Ney Franco divulgou a lista com os 18 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira na disputa, em Guadalajara, do Pan-Americano. O Brasil entra na competição em busca da medalha de ouro com uma equipe sub-20, contendo cinco atletas que foram campeões mundiais da categoria na Colômbia.

A convocação contou com muitas novidades em relação ao Mundial Sub-20, dentre elas a lista está repleta de jogadores que atuam apenas na categoria de juniores dos seus clubes.  O São Paulo, das equipes paulistas, foi o time que mais cedeu jogadores. Do clube do Morumbi foram convocados o atacante Henrique, eleito o melhor jogador do Mundial sub-20, na Colômbia. Além dele, o zagueiro Bruno Uvini, outro presente na conquista, e o lateral-esquerdo Henrique Miranda também foram lembrados.

Outra equipe paulista que teve um jogador lembrado foi o Santos, que cedeu o meio-campista Felipe Anderson. Dos outros atletas que compõem a seleção Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, cederam cada um dois atletas para o elenco. Internacional, Bahia, Coritiba, Fluminense e Goiás fecharam a convocação de Ney Franco com um jogador cada.

A delegação se apresenta no dia 4 de outubro para iniciar o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 12, o Brasil parte para o México. A estreia da Seleção na competição será contra a Argentina no dia 19 de outubro. Na sequência, o adversário será Cuba, no dia 21 e finalizando aos jogos do Grupo B, a última partida será contra a Costa Rica, no dia 23 de outubro.

Goleiros
Cesar – Flamengo
Douglas Pires – Cruzeiro

Zagueiros
Bruno Uvini – São Paulo
Frauches – Flamengo
Romário – Internacional

Laterais
Henrique Miranda – São Paulo
Madson – Bahia

Meio-campistas
Cidinho – Botafogo
Djair – Coritiba
Felipe Anderson – Santos
Lucas Patinho – Fluminense
Lucas Zen – Botafogo
Misael – Grêmio

Atacantes
Felipe Amorim – Goiás
Henrique – São Paulo
Leandro – Grêmio
Rafael – Bahia
Sebá – Cruzeiro