Com o pé direito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de maio de 2012 as 14:03, por: cdb

Juvenil estreou com vitória (Crédito: BFR)

A equipe juvenil do Fogão derrotou nesta terça-feira, no estádio Caio Martins, o Vasco pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 1º rodada do torneio Guilherme Embrey. Os gols foram marcados por Anatan e Gorne.

A partida começou de forma movimentada e o Vasco abriu o placar logo aos 3 minutos. Após o tempo técnico, o Botafogo voltou mais ligado e teve duas chances de empatar. Na oportunidade mais clara, Rocha perdeu na pequena área. No lance seguinte, o Glorioso marcou o seu gol. Aos 39, após jogada trabalhada, Rocha escorou para Anatan, de canhota, empatar, em belo gol.

A segunda etapa foi de domínio alvinegro até os 15 primeiros minutos. O adversário passou a apostar nas jogadas de contra-ataque para surpreender, mas acabou surpreendido pelo Botafogo, que marcou o gol da vitória aos 40, com Gorne. O Botafogo enfrentará na próxima rodada o Fluminense, em Xerém.

Botafogo: Oliveira, Diego, Verdini, Luiz Carlos (Lucas Lucena) e Loran; Arruda, Mauro, Rocha (Johnson) e Gabriel Lucena (Daniel); Gorne e Anatan (Marcos Vinicius). Técnico Anthoni Santoro.

A equipe infantil teve sua partida adiada e fará o jogo contra o Vasco na próxima quinta-feira.

Confira como funciona o torneio:

O torneio Guilherme Embrey das categorias infantil e juvenil iniciou-se em 2011 com apenas os quatro clubes grandes do Rio. Este ano, o campeonato apresenta como novidade a participação de mais uma equipe, o Audax Rio. A fórmula de disputa é simples. No 1º turno, as equipes se enfrentam em cinco rodadas, sendo da mesma maneira o 2º turno. O vencedor de cada turno se classifica para a final. Caso uma equipe vença os dois turnos, será declarada campeã de forma antecipada. Os jogos têm duração de 80 minutos, sendo 40 minutos por tempo.

Resultados da primeira rodada:

Botafogo 2 x 1 Vasco
Fluminense 3 x 2 Flamengo
Audax: Folga

Assessoria de Imprensa

Com o pé direito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de março de 2012 as 12:55, por: cdb

O Botafogo está na Índia desde quarta-feira (Crédito: BFR)

 

Foi difícil, suado, mas a equipe Sub-23 do Botafogo fez bonito e venceu na sua estreia na 116ª IFA Shield, em Calcutá, na Índia. Willian marcou o gol da vitória sobre o Chirag United Kerala, aos 47 do segundo tempo, no Howrah Stadium. Com resultado, a equipe está a uma vitória simples sobre o Southern Samity, nesta segunda-feira, para avançar às semifinais da competição. 

Em uma partida de muito equilíbrio, a atuação do time adversário foi marcada por insistência nas bolas alçadas à área. No primeiro tempo, as chances do Botafogo saíram dos pés do atacante Willian, que não conseguiu converter as oportunidades em gol. Mas a hora dele chegaria.

A principal chance de gol do adversário acabou esbarrando no goleiro Milton, que fez uma grande defesa e garantiu a igualdade no placar. Na etapa complementar, o Botafogo partiu a caminho do gol usando o que mais sabe: toque de bola. Enquanto tentava se impor no campo irregular, o Chirag United Kerala insistia nas jogadas áreas. Aos 25 minutos, o centroavente adversário foi expulso.

Em desvantagem numérica, a equipe indiana não viu outra alternativa a não ser se fechar em seus domínios. Com todo o time recuado, em um verdadeiro ferrolho, assistiu ao Botafogo tocar a bola, em busca de espaço. E como diz o ditado, água mole e pedra dura tanto bate até que fura. Depois de tanto insistir, com o toque de bola o Botafogo balançou as redes. Ramon acionou Vini, que por sua vez cruzou para a finalização de Willian. É gol do Botafogo! Explosão de alegria no banco de reservas do Botafogo: estreia com vitória na competição!

Assessoria de Imprensa

 

 

Com o pé direito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 as 13:40, por: cdb

(Crédito: BFR)

O Botafogo estreou no Torneio de Verão de Vôlei Juvenil Masculino com vitória. Jogando no Maracanãzinho, a equipe dirigida por Wálner Rodrigues venceu o Tijuca por 3×0 (parciais de 25×22, 25×19 e 25×21).

A equipe começou com Marlon, Giovanni, Ramon, David, Felipe Stersa, Vinícius e Natan (líbero). No decorrer do jogo, entraram Hugo, Alan, Dudu e Carlos.

O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira (08/02) às 15h, contra o Niterói, também no Maracanãzinho.

Assessoria de Imprensa