Com mais liberdade, Grafite prefere Leão a Cuca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2004 as 20:43, por: cdb

Autor do gol que garantiu a vitória do São Paulo contra a Ponte Preta, o atacante Grafite tem melhorado seu desempenho desde que Leão chegou ao São Paulo e diz abertamente que prefere o atual treinador a Cuca.

E o jogador tem a sua explicação para a evolução. Segundo Grafite, com o atual técnico ele fica mais à vontade dentro de campo.

– Com o Cuca, os onze jogadores recuavam para marcar. Eu voltava muito. Já o Leão pede apenas para eu marcar lá frente. Isso tem me deixado com mais perna para chegar com força – analisou.

– O Leão me dá mais liberdade. Tenho me movimentado muito, pela esquerda e pela direita – completou Grafite, autor de seis gols no Brasileirão, sendo dois deles sob o comando de Leão.

Desde que chegou ao São Paulo no início do ano, Grafite tem sofrido com as críticas da torcida. Com o novo técnico e a conseqüente melhora de desempenho, as vaias têm ficado cada vez mais raras.

Por isso, o atacante acredita que, aos poucos, poderá ocupar a “vaga” deixada por Luís Fabiano como o grande ídolo recente tricolor. “Espero reconquistar o carinho e a confiança do torcedor para ocupar o lugar que o Luís deixou vago quando saiu”, disse.

E assim como Leão, o atacante também confia que o São Paulo possa sagrar-se campeão brasileiro. Para ele, não custa sonhar. “Com essas três vitórias seguidas, o sonho do título ficou menos distante. Temos que fazer a nossa parte e torcer por tropeços do Atlético-PR. Até porque, temos ainda confrontos diretos”, disse.

Grafite refere-se aos jogos contra Santos e São Caetano, concorrentes do São Paulo às primeiras posições, que ainda serão realizados.