Com gol de Emerson, Corinthians vence o Bahia e é vice-líder

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de setembro de 2011 as 15:04, por: cdb

Para afastar a crise que ronda o Parque São Jorge, o Corinthians recebeu o Bahia na tarde deste domingo (25), e suou a camisa, não apresentou um bom futebol, mas venceu por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

 

O Bahia entrou em campo disposto a levar um bom resultado na bagagem e, aos poucos, arrumou espaços na marcação alvinegra para atacar. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio de Camacho, Júnior cabeceou à queima-roupa e Júlio César rebateu. A sobra ficou para Titi, que fez novo cabeceio, mas o goleiro alvinegro defendeu.

 

O Timão saiu para o ataque, mas as poucas chances criadas, ora paravam nas mãos de Marcelo Lomba, ora eram desperdiçadas pela má pontaria do trio de atacantes do alvinegro. William roubou a bola da defesa adversária e finalizou forte, mas a bola foi para fora, à direita de Lomba.

 

No segundo tempo, o Corinthians não permitiu que o Bahia tomasse iniciativa e logo aos 13 minutos, após cobrança de falta de Alex, a bola desviou na defesa e sobrou para Émerson encher o pé e abrir o placar no Pacaembu.

 

A torcida alvinegra fez festa nas arquibancadas, mas o Timão continuou com dificuldades de finalização. Émerson e Danilo eram os responsáveis por levar o Corinthians ao ataque, mas o arremate continuou deficiente.

 

Em bom lance criado por Jorge Henrique, que tabelou com Danilo, teve o chute forte parado por uma ótima defesa de Marcelo Lomba. Nos minutos finais, um lance inusitado. Morais foi escalado para substituir Émerson, que caiu para ganhar tempo. O árbitro Evandro Rogério Roman advertiu com cartão amarelo e ao ser aplaudido pelo atacante, não teve dúvidas e expulsando o alvinegro.

 

Pouco depois, Morais finalmente entrou em campo, desta vez no lugar de William, e a partir daí o Timão tocou a bola e reforçou a marcação para garantir a vitória e espantar a crise.

 

O próximo compromisso do Timão está marcado para domingo (02), diante do Vasco, em São Januário, já o Bahia joga no sábado (1º), e enfrenta o Avaí, em  Salvador.

 

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Bahia

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).
Quarto árbitro: Flávio Rodrigues Guerra.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Data: Dia 25 (domingo), às 16h.

Corinthians: Julio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Willian (Morais) e Emerson.
Técnico: Tite.

Bahia (BA): Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Helder; Fahel, Fabinho, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinado (Zezinho) e Júnior.
Técnico: Joel Santana.

Gols: Emerson (COR), aos 13 minutos do segundo tempo

CA: Alessandro e Emerson(COR); Fabinho e Carlos Alberto (BAH)

 

CV: Emerson (COR)