Com dois de Leandro, Portuguesa Santista bate o Olímpia e garante vaga

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de setembro de 2011 as 19:05, por: cdb

Em jogo de seis pontos no Grupo 15, a Portuguesa Santista venceu o Olímpia por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21), e carimbou a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com uma rodada de antecedência.

A Lusa ditou o ritmo da partida e acuou a defesa dos donos da casa durante boa parte da primeira etapa. Leandro abriu a contagem para os visitantes aos 28 minutos, e deixou a torcida do Olímpia, que compareceu em bom número para prestigiar o time, preocupada.

Os donos da casa continuaram ofensivos e novamente Leandro, aos 37 minutos, ampliou o placar para se aproximar da vaga à quarta fase da competição.

Após o intervalo, a Lusa tratou de controlar a posse de bola e administrar a vantagem numérica, tática que deu certo até o apito final e as visitantes saíram com o passaporte para a quarta fase.

Na rodada final, o Olímpia enfrenta o Independente, fora da casa, e decide a segunda posição, já a Portuguesa Santista, já classificada, recebe o ECUS, no Ulrico Mursa, em Santos.

Ficha técnica

Olímpia 0 x 2 Portuguesa Santista

Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maria Eliza Correia Barbosa;
Quarto árbitro: Roney Prado Bustamante; 
Data: 21 de setembro, às 19h30; 
Local: Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia.

Olímpia: Klayton; Gesiel (Gelson), João Neres, Zé Ilton e Elder; Tiago Mello, Ramon, Denis e Aguinaldo; Jardel e Billy.
Técnico: Deto Pereira.

Portuguesa Santista: Luciano; Wallace, Xandão, Rodrigo e Pit; Mineiro, Edgar, Alisson e Leandro Miranda; Dhiego e Leandro.
Técnico: Evaristo Piza.

Gols: Leandro (POR), aos 28 e aos 37 minutos do primeiro tempo;