Com a reconstrução, a Escola Municipal José Marques Teixeira oferece instalações mais amplas e confortáveis Publicada em 28/02/2012 às 15:02

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:55, por: cdb

Foto: Marcelo Ferrão
A escola atenderá Cachoeirinha, Tiririca e entorno

A Prefeitura de Camaçari vai conceder aos profissionais da rede municipal de ensino o reajuste de 22,22% referente ao piso nacional do magistério 2012. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28/02), pelo prefeito Luiz Caetano, durante a cerimônia de inauguração da ampliação e reconstrução de Escola Municipal José Marques Teixeira, na localidade de Cachoeirinha, em Barra do Pojuca. 

A nova unidade educacional vai atender a comunidade de Cachoeirinha, Tiririca e entorno,  beneficiando mais de 300 estudantes de turmas de educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, disse que uma das marcas fortes da atual gestão é priorizar a educação.

Com a ampliação e a reconstrução, a escola passou de seis para oito salas, com capacidade para atender 35 alunos cada. A unidade de ensino ainda ganhou biblioteca, laboratório de ciência e informática, além de uma nova cozinha que agrega também área de serviço, dispensa, depósito e parque infantil.   

O módulo administrativo da escola também foi ampliado e ganhou uma sala de professores, sala para a coordenação pedagógica e almoxarifado.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, ainda está prevista a construção de um ginásio de esportes com vestiários, além da ampliação de salas, que atenderá alunos até o 9º ano.  As novas mudanças devem acontecer até 2013.

Os pais, responsáveis e alunos estão bastante satisfeitos com a nova unidade escolar. Para a dona de casa Cláudia Ramos, 37 anos, mãe da estudante do 3º ano, Natally Santos, “a escola ficou mais ampla, mais bonita e atrativa. Assim, as crianças têm mais vontade de estudar”.

Participaram da cerimônia os secretários da Administração, Camilo Pinto, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Mulher, Aurenita Castillo e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira.

Também estiveram presentes os coordenadores de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, Administrativo da área de Arembepe, Fábio Lima, do programa Avança Educação, Márcia Rejane, do Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc, Patrícia Oliveira, do programa Bolsa para Educação, Mírian Bitencourt, de Estruturação Física da Rede de Ensino, Rita Menezes, da Defesa Civil, Maurício Bonfim, do chefe de Gabinete da Seduc, Márcio Neves, além do capitão do 59º Batalhão da Polícia Militar, Edmundo Sales.

Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>