Coluna TV Canal 1 – Tempos da caneta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 22 de dezembro de 2012 as 10:51, por: cdb

Esses dias antes do Natal, momento de paz e meditação, trégua armada, lembro que como repórter, no início da carreira, quando grama era artigo de luxo nos campos de futebol, ao lado de outros – que deram certo, que não foi o caso aqui – como Fausto Silva e J.Hawilla, já se usava a expressão, “meteu no meio das canetas”.

Isto para se referir ao instante em que alguém, num drible, enfiava a bola no meio das pernas do adversário. Era o tempo de jogadores como Ademir da Guia, Rivellino, o ponta Edu, Tostão, Gerson, o Pelé e mais alguns. O lance, até pelos nomes citados, era algo comum de se ver e se narrar.

Hoje, no vocabulário utilizado, simplificaram para “deu uma caneta”. Tantos outros como eu, quando isso acontece – algo muito raro, ficamos tentando imaginar a marca – se seria uma Parker, Bic, Montblanc ou Waterman.

Uma dúvida que, de acordo com uma conversa recente entre os dois, também é dos jornalistas Luciano do Valle e Odilon Coutinho.

TV Tudo

Pedindo bis

 

Tem muita gente procurando o SBT, através de emails e telefonemas, pedindo a reprise do programa com o Boni, no “Pra quem você tira o chapéu?”, do Raul Gil.

A participação do Moacyr Franco, que emocionou o convidado, foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias.

Reservada

Bianca Rinaldi, gravando “José de escravo a governador, também interessa ao Carlos Lombardi para o elenco da sua primeira novela na Record.

Segundo se comenta, a Bianca está animada com mais essa possibilidade.

 

Nova lua de mel

 

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, antes dele iniciar efetivamente os trabalhos de “O Pequeno Buda” – novela na fila das 6 das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, viajaram em férias. É quase mais uma lua de mel.

Estão na Europa, para o Natal e Ano Novo.

 

Em discussão

 

Carlos Alberto de Nóbrega já começou a conversar com a direção do SBT sobre o seu novo contrato.

Está tudo ainda no começo, mas acredita-se que, no fim, vai acabar bem, como sempre aconteceu, embora existam alguns problemas no caminho.

 

De qualquer maneira…

 

Todo esse tempo no ar da “Praça é Nossa” e a sua audiência que sempre é muito interessante – está entre as maiores do SBT nos tempos atuais, são fatores que têm que ser considerados.

Não bastasse isso, sabe-se que este é um caso que sempre diz respeito diretamente ao dono Silvio Santos.

 

Plano é esse

 

A direção da Record, nas reuniões dos últimos dias, estabeleceu que a colocação de duas novelas inéditas no ar é uma meta a ser atingida em 2013.

A teledramaturgia do Recnov, por sinal, já trabalha com esta possibilidade e tenta buscar melhores condições para isso.

Viagem de volta

 

Todo o elenco de “Flor do Caribe” – quem inventou esse título?, nova novela do Walter Negrão, depois de quase um mês gravando lá, encerrou a primeira fase de externas no Rio Grande do Norte.

A próxima etapa de gravações, já na primeira semana do novo ano, será na Guatemala.

 

Está em cima

 

A novela “Renascer”, de 1993, escrita pelo Benedito Ruy Barbosa, com Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, Antonio Fagundes, José Wilker, Eliane Giardini e Osmar Prado, entre outros, está em primeiro lugar na TV paga.

É exibida no “Viva”, diariamente, às 16h15.

 

Jantar

 

Não sei se foi apenas uma conversa de amigos ou se tem alguma coisa a mais começando no meio disso.

Fato é que Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, e José Emílio Ambrósio, que deixou recentemente a Bandeirantes, se falaram – longamente – nos últimos dias.

 

Não para, não para…

 

As gravações das novelas da TV Globo, aquelas que estão atualmente no ar, montaram meio que um esquema especial para este período de festas. Não tem nada marcado para os dias de Natal e Ano Novo.

Quanto aos outros, no entanto, trabalho normal para todos.

 

Fernanda de Freitas
É bom ver certas coisas. Só como exemplo o desempenho da Fernanda de Freitas no “Tapas & beijos”. Aliás, lá é complicado não destacar alguém.

Bate – Rebate

·       No parte, reparte da “Libertadores” na TV paga, o SporTV vai ficar com a menor fatia.

·       O problema é que quando teve esse evento na mão, o cuidado não foi lá essas coisas.

·       Muito em breve alguns programas da Globo News serão apresentados em alta definição.

·       Os telejornais, no entanto, ainda não.

·       Hoje, 23 horas, o “Legendários”, da Record, com Marcos Mion, recebe o cantor Naldo, considerado pelo pessoal do meio como o nome do funk em 2012.

·        O novo “Mulheres Ricas”, da Bandeirantes, se depender de confusão, já tem o seu sucesso assegurado.

·       A partir da entrada da Val, então, não teve mais extintor para dar conta.

·       A última dela foi dizer que a Brunete não tem olhos azuis. Usa lentes coloridas.

·       Ainda no embalo do título no Japão, a Band reprisa neste sábado, às 22h15, o documentário “Todo Poderoso: 100 anos de Timão”.

·       Terminaram, no Rio, as filmagens de “Mato sem cachorro”. No elenco, Leandra Leal, Bruno Gagliasso e Dusty Duffy.

C´est fini

 

O último programa ao vivo foi na última segunda-feira. Agora só tem o especial.

Mas todos do “CQC” já foram avisados que o toque de reunir vai acontecer em fevereiro, logo depois do carnaval. O primeiro do ano que vem, depois deste período de férias, será apresentado no dia 4 de março.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery