TV paga tem boas perspectivas em 2013

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 30 de dezembro de 2012 as 13:16, por: cdb

Tudo nos leva a certeza de um aquecimento no mercado da televisão em 2013, tanto no que diz respeito ao oferecimento de produtos para o público de casa, como para quem atua nos seus bastidores. A nova lei da TV paga, em vigor desde o início do segundo semestre deste ano, passou a estabelecer limites para exibição de conteúdo nacional. Em 2 de setembro passado eram 10 minutos diários, entre seis da manhã e meia noite, não se incluindo transmissões jornalísticas ou esportivas. No dia 14 do mesmo mês passou para 20 minutos no mesmo período e, em setembro de 2013, a exigência será meia-hora.

Não existem maiores informações de como está sendo feita a fiscalização, mas todas as emissoras fechadas já devem estar trabalhando com essas novas exigências.

Quem sabe isto também não sirva para, além de abrir novas oportunidades para o pessoal da área, também colaborar no aspecto da criação. Hoje, em grande parte, as emissoras brasileiras estão se servindo do que vem de fora. O que se espera é a abertura de espaços para a criatividade do profissional brasileiro.

 

TV Tudo

 

Primeiro da fila

 

A novela do Manoel Carlos só será exibida na Globo em 2014, mas mesmo com todo esse chão pela frente, o autor tem a sinopse aprovada e já começou a mexer algumas peças para a montagem do seu elenco.

Tony Ramos, por exemplo, é mais um nome reservado, além de Lilia Cabral e Alinne Moraes.

Cléo Pires
Cleo Pires

Passou do ponto

 

A equipe do diretor Marcos Schechtman certamente já se tocou do exagero da Cleo Pires em certas cenas de “Salve Jorge”.

A impressão que passa é que ela está querendo se mostrar. Se exibir. Mostrar que está bonita. É uma crítica de todos, desde o começo a novela, mas que até agora, pelo menos no ar, não foi corrigida.

 

 

 

 

Parou por aí

Os índices registrados pela série “Suburdia”, nesta sua última temporada, deixaram muito a desejar.

Embora ainda não exista uma manifestação oficial da Globo, fala-se que existe a decisão que não haverá uma próxima. Parou por aí.

Pré-produção

 

Antes mesmo deste período de festas, uma equipe da TV Globo, liderada pelo diretor Fabrício Mamberti, percorreu várias regiões do Nordeste brasileiro, escolhendo as locações de “Saramandaia”.

O plano de externas já foi elaborado para o início das gravações.

Montanhas geladas

 

Outra novela que está com todo seu planejamento de externas resolvido é “O Pequeno Buda”, das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes.

Boa parte delas, por sinal, será realizada em cidades chilenas, próximas a Cordilheira dos Andes.

 

Meio campo

 

Paulo Roberto Falcão não pretende alterar os seus planos de vida. O desejo do ex-craque, pelo menos por enquanto, é continuar como treinador de futebol.

Informa-se, inclusive, que ele já estuda algumas propostas para assumir um clube no começo deste novo ano.

Gato do mal – 1

A bandidagem continua a solta. E cada vez mais atrevida. Agora os serviços para piratear os canais fechados são oferecidos abertamente pela Internet. Isso é crime.

Será que não há interesse em acabar com isso?

 

Gato do mal – 2

 

Aliás, apenas como toque às autoridades responsáveis, os aparelhinhos em questão são vendidos livremente em algumas lojas de produtos eletrônicos.

Os preços variam, na maioria das vezes, de acordo com a cara do freguês.

Na rua Santa Ifigênia, por exemplo.

 

Ano novo

 

A Bandeirantes pretende otimizar o aproveitamento da Adriane Galisteu neste próximo ano. O caso está nas mãos de Diego Guebel, diretor artístico da emissora.

Fala-se, inclusive, que a ideia é fazer alguma coisa nos moldes do antigo “É Show”, que ela apresentou na Record. Ou até voltar com o “Muito Mais”, numa nova temporada.

 

Elenco completo

 

O SBT tem planos de, logo em janeiro ou mais tardar fevereiro, colocar o Bozo com todos os outros personagens no ar. Papai Papudo, Vovó Mafalda e os demais.

O problema é ainda encontrar um espaço adequado na  grade de programação.

 

Bate – Rebate

·       Sandra Annenberg depois de um período de descanso, retorna à bancada do “Jornal Hoje” para o plantão do Ano-Novo.

·       Este esquema de revezamento é comum em todas as redações de jornalismo.

·       As novidades no jornalismo e esporte da Band só serão anunciadas no fim de janeiro.

·       A ordem, por enquanto, é levar como está.

·       “Mulheres Ricas” estreia dia 7 na Band. Gravações encerradas.

·       Personagem da Letícia Spiller ganha importância em “Salve Jorge” a partir dos capítulos de agora.

·       A separação do marido, Caco Ciocler, é apenas o começo de tudo.

·       Américo Martins, diretor de jornalismo e esporte da Rede TV!, ainda não decidiu qual será o nome da nova mesa esportiva dos domingos.

·       Estuda algumas sugestões, mas não decidiu nada até agora.

·       O “Fantástico” também está no esquema de folga. Descanso para Tadeu Shmidt e Renata Ceribelli na noite de hoje.

·       Zeca Camargo e Ana Paula Araújo estarão no comando do programa.

C´est fini

 

Se alguém tiver com horas sobrando, por favor, me empresta alguma. Está complicado terminar tudo antes do Ano Novo chegar.

 

O elenco de “Loucos por elas”, em nova temporada a partir de janeiro, receberá reforços importantes. Além disso, há o desejo de contar com participações especiais de peso em todos os seus episódios.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery

anunciocolunatv