Coligação Juntos por Passo Fundo lança Comitê da Igualdade Racial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de setembro de 2012 as 08:50, por: cdb

Na tarde deste domingo a Coligação Juntos por Passo Fundo lançou o Comitê da Igualdade Racial. O evento foi realizado no Comitê Central e contou com a presença dos candidatos à majoritária, Luciano e Juliano, apoiadores, candidatos a vereadores e grupos de capoeira.

Na oportunidade os grupos de Capoeira Casa Grande e Palmares realizaram apresentações mostrando um pouco da cultura negra. Os representantes dos grupos aproveitaram para pedir aos candidatos que na próxima administração tenham um compromisso maior com essa parcela da sociedade, que também teve uma enorme importância na construção de Passo Fundo.

O candidato a prefeito Luciano se comprometeu com as demandas e ressaltou que esse é uma das culturas mais ricas e que desenvolve projetos brilhantes, principalmente envolvendo crianças. “Passo Fundo é uma cidade multirracial e que não separa as pessoas olhando de onde elas vem, ou onde moram, por sexo ou cor. Estamos reafirmando o nosso compromisso com essa comunidade, que tem um papel importante na educação das crianças. Nós vamos valorizar espalhar esse trabalho dos grupos pela cidade para que a capoeira posa ser um elemento transformador da vida das pessoas e que faz parte da nossa cultura”, declarou.

FONTE: ASSESSORIA

 

..