A Amazon realizará uma coletiva de imprensa em Nova York na quarta-feira, levando a expectativas de que a varejista online revelará um amplamente aguardado tablet.
Uma assessora externa da Amazon se recusou a dizer do que se trata a coletiva de imprensa. Outras pessoas na companhia não deram retorno quando procuradas para comentar sobre o assunto.
A maior varejista de Internet do mundo deve lançar um tablet ainda este ano a fim de aumentar a mobilidade nas compras online e vender mais produtos digitais, segundo analistas e investidores.
– Quarta-feira é o dia do tablet – disse à agência inglesa de notícias Reuters Colin Gillis, analista da BGC.
O possível tablet tem sido aguardado como um possível – e forte – competidor para o iPad, da Apple. A Apple vendeu cerca de 29 milhões de iPads desde o lançamento do produto em abril de 2010.
– A verdadeira questão aqui é que isso (um tablet) deve provavelmente ser bom para consumidores; mas será bom para os acionistas? – disse Gillis. Ele lançou uma dúvida sobre se o produto da Amazon será mais barato do que o das concorrentes –o que pressionará as margens.
– Conhecendo a Amazon, provavelmente dever ser um preço muito agressivo – disse Gillis.