Coleta seletiva chega a mais cinco bairros da Zona Sul do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de junho de 2003 as 15:00, por: cdb

A Comlurb inicia na próxima segunda-feira, a coleta seletiva nos bairros da Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras e Cosme Velho. O recolhimento acontecerá uma vez por semana, com dois roteiros diurnos – quartas e quintas-feiras, a partir das 7 horas – e dois noturnos – segundas e quartas-feiras, a partir das 20 horas.

Desde o último dia 3, garis treinados vêm percorrendo ruas destes bairros e distribuindo folhetos sobre o serviço aos moradores, síndicos e porteiros. Com o início da coleta seletiva, será necessário separar papel/papelão, plásticos, vidros e metais ferrosos e não ferrosos armazenando-os, em boas condições de higiene, em um mesmo saco de plástico transparente.

A coleta seletiva porta a porta, realizada pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana, é exigência de Lei Municipal de Limpeza Urbana e será levada a todos os bairros da Cidade.

A Comlurb está à disposição de órgãos representativos de classe, escolas, centros culturais, associações de moradores, lojas e condomínios para realizar palestras sobre o assunto. O atendimento pode ser solicitado através do TeleComlurb: 2204-9999.