Cocaína é confundida com antraz e atrasa início de torneio suiço

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2001 as 15:19, por: cdb

O pacote suspeito encontrado pela organização do Torneio da Basiléia, na Suíça, que atrasou o início dos jogos desta terça-feira em quase uma hora, não tinha o vírus da antraz, conforme se suspeitava. O pó branco dentro do pacote seria cocaína.

Apesar de a organização do torneio não confirmar as possíveis suspeitas de antraz, o material foi levado para análise e os primeiro exames, segundo a polícia, indicam que é cocaína.

Guga já sabe com quem vai jogar

Gustavo Kuerten já conhece seu primeiro adversário no Torneio de Basel, disputado em quadras de carpete, na Suíça: será o francês Julien Boutter, 64º do Sistema de Entradas e 62º na Corrida dos Campeões.

O jogo está marcado para quarta-feira, em horário ainda indefinido. Guga entra em quadra buscando a reabilitação após ser derrotado em suas últimas três partidas de estréia.

A julgar pela chave, o caminho do número 1 do mundo em Basel não será nada fácil. Se vencer Boutter, Guga poderá enfrentar logo na segunda rodada o croata Ivan Ljubicic, seu carrasco na primeira rodada do Torneio de Lyon, há duas semanas.

Além de Ljubicic, Guga perdeu para Flávio Saretta na estréia do Brasil Open e para Max Mirnyi em sua primeira partida pelo Masters Series de Stuttgart, na semana passada.

Aos 27 anos, Julien Boutter não possui um currículo expressivo: não tem títulos como profissional e só chegou a uma final, no Torneio de Milão, este ano, perdendo para o suíço Roger Federer. Guga e Boutter jamais se enfrentaram em torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), mas o francês diz conhecer bem os talentos do tenista brasileiro. Principalmente fora das quadras.

– Guga é um excelente guitarrista. Ele é extremamente popular porque aparece muito na televisão e toca violão muito bem – brincou Boutter, num chat realizado recentemente na página da ATP na Internet.

O técnico de Guga, Larri Passos, acredita que a partida será equilibrada, apesar de Boutter não ser um adversário considerado perigoso.

– Boutter alterna grandes jogos com jogos muito irregulares, mas aqui nesse tipo de quadra tudo se nivela – aposta o treinador de Guga.