Clubes cariocas se unem para fortalecer Estadual

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de dezembro de 2003 as 09:26, por: cdb

Os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio afirmaram neste domingo que se unirão para garantir o sucesso do próximo Campeonato Estadual, que acontecerá entre os dias 24 de janeiro e 18 de abril.

– Briguei muitos anos sozinho, mas agora todos nós entendemos que a força do futebol carioca está na união dos clubes, que representam mais de 50% da massa popular deste país – afirmou o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse que o Campeonato Estadual, ao lado da Seleção Brasileira, é a principal marca do futebol nacional. Segundo ele, cabe aos presidentes dos grandes clubes preservar esta posição.

– O futebol do Rio depende da competência de nós quatro (os presidentes). Depois de muitos anos de discussões, acho que finalmente acabaremos com as divergências e andarem juntos – disse Márcio.

Para Eurico, o Campeonato Brasileiro é menos importante do que o Campeonato Estadual, que começa no dia 24 de janeiro:

– Ao contrário do que pensam, o Vasco se prepara para o Estadual e não para o Brasileiro.

Apesar do problema dos salários atrasados, comum a Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo, o presidente vascaíno faz questão de levantar a moral do futebol carioca e dizer que trabalhar no Rio é o sonho de qualquer profissional:

– Se eu estalar um dedo, o profissional vem correndo trabalhar no Vasco. Eles vêm porque sabem que o Rio de Janeiro é uma vitrine. Acho que isso se aplica aos outros clubes também. Quem não sonha em trabalhar no Flamengo? Quem não sonha em trabalhar no Vasco? Muitas vezes os jogadores não vêm porque pedem salários que não podemos pagar – ressaltou.