Clube Escola Pelezão recebe visita de secretário de Sempla

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 11:24, por: cdb

Clube Escola Pelezão recebe visita de secretário de Sempla

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão visitou na manhã desta quinta-feira (19/4) o Clube Escola Lapa, popularmente conhecido como Pelezão. A visita integra série de acompanhamentos que a Secretaria de Planejamento vem fazendo a projetos e equipamentos municipais.

Em continuidade à série de acompanhamentos que a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) vem fazendo a projetos e equipamentos municipais, o secretário da pasta esteve na manhã desta quinta-feira (19/4), no Clube Escola Lapa, popularmente conhecido como Pelezão, localizado na Rua Belmonte, 957, Alto da Lapa, Zona Oeste.

O equipamento, administrado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, recebe, diariamente, a visita de 1,2 mil pessoas, em média. Numa com cerca de 100 mil², o Pelezão possui em suas dependências uma brinquedoteca, oito quadras poliesportivas, campo de futebol, quadras de tênis, salas de ginásticas, piscinas e quadras de futebol de areia.

Além disso, o equipamento, que funciona todos os dias das 7h às 22h, disponibiliza pistas para caminhadas, áreas reservadas para a prática de capoeira, judô, tai chi chuan, ioga, ginástica localizada e step; bem como uma tenda que permite apresentações circenses.

Durante a visita, o secretário de Sempla destacou a importância desses equipamentos esportivos para os paulistanos. “Os Clubes Escola possuem instalações seguras, limpas e diversificadas, que proporcionam diversas possibilidades de se praticar uma atividade física e de lazer de maneira saudável e prazerosa”, afirma.

Clube Escola

O Clube Escola, meta 153 da Agenda 2012, foi criado em março de 2007 para oferecer à população paulistana uma possibilidade de extensão das atividades esportivas, recreativas e culturais.

Atualmente, a cidade de São Paulo conta com 94 Clubes Escola espalhados em todas as regiões de São Paulo. Estes locais democratizam o acesso da população ao esporte, sempre levando em conta a qualidade da programação oferecida.

Para visualizar a lista completa das unidades acesse a página http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/TABELA_1255552275.doc .