Clodoaldo está em outra final em Atenas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de setembro de 2004 as 11:22, por: cdb

O nadador Clodoaldo Silva, que conquistou o primeiro ouro para o Brasil em Atenas, está em outra final nos Jogos Paraolímpicos e muito próximo de outro ouro, ao ficar com o quinto lugar na eliminatória dos 50m costas nesta segunda-feira e garantir um lugar na grande decisão.

Além de Clodoaldo, outros 11 brasileiros nadaram eliminatórias da natação, nesta segunda-feira. A atleta com o melhor tempo foi Edênia Garcia, do Rio Grande do Norte, que ficou em segundo na prova dos 50m borboleta. Nos 50m costas, o potiguar Francisco Avelino terminou em sétimo.

O carioca Rodrigo Machado teve a mesma colocação nos 100m peito. Medalhista de ouro nos Jogos de Sydney, em 2000, Fabiana Sugimori nadou os 100m peito e conquistou o quinto melhor tempo. O potiguar Adriano Lima também foi o quinto nos 100m livre. Com esses resultados, todos conseguiram avançar às finais.

O baiano Marcelo Collet, nos 100m borboleta, o curitibano Fabiano Machado, nos 100m livre, o potiguar Rildene Fonseca, nos 50m costas, e o pernambucano Luis Silva, nos 100m livre, não conseguiram se classificar.