Clinton e Hopkins desembarcam no Rio para uma semana de férias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de agosto de 2001 as 15:26, por: cdb

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton chegou hoje, por volta das 9h30, ao Brasil. Ele veio acompanhado, de acordo com sua assessoria, pelo ator inglês Anthony Hopkins, seu amigo particular. Clinton está no país a convite da Fundação Armando Álvares Penteado(FAAP), onde dará uma aula magna amanhã. O ex-presidente passa a manhã de hoje no Rio de Janeiro, tem visita programada ao Corcovado e desembarca em São Paulo no final da tarde.

No Rio, o ex-presidente passeou pela praia de Copacabana, cercado de vários seguranças. No entanto, um vendedor ambulante conseguiu um autógrafo de Clinton que estava seguido por um exército de fotógrafos. Sorridente, Clinton posou para fotos e cumprimentou meninos de rua. Hopkins não participou do passeio: ele teria preferido ficar dormindo no hotel.

Esta é a segunda visita de Clinton ao Brasil em pouco mais de 45 dias. Em julho, ele deu uma palestra sobre globalização em um hotel de São Paulo. Na agenda do ex-presidente no Brasil estão previstos ainda jantares com empresários e autoridades, uma partida de golfe e a visita às cataratas de Foz de Iguaçu. Clinton retorna aos Estados Unidos na quarta-feira, em um jato do governo norte-americano. Por ser ex-presidente dos EUA, sua segurança é feita por agentes do FBI.