Cláudio Trovão assume Secretaria de Segurança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 15:05, por: cdb

O coronel Cláudio Marques Trovão é o novo secretário de Segurança de Santos, em substituição ao coronel Renato Perrenoud, que assumirá a coordenação geral de educação e ensino da Fundação Cruz Azul, importante instituição da Polícia Militar. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, no salão nobre do Paço Municipal.

Na ocasião, o prefeito agradeceu a Perrenoud, que esteve à frente da Seseg desde sua criação, em 2005, e antes colaborou com o atual governo na organização da nova secretaria. “É comum ver outros representantes de municípios de São Paulo, e até fora dele, visitando a cidade para conhecer a estrutra da Seseg. Ele entrega a secretaria completamente estruturada e nos deixa a certeza de que trilhamos o caminho certo”, disse Papa.

Perrenoud, que se emocionou durante a despedida, falou sobre sua carreira, de 33 anos na Polícia Militar e sete na Seseg, relembrando momentos que marcaram sua gestão à frente da secretaria, como o aumento do efetivo da Guarda Municipal, implantação do plano de carreira e uso de equipamentos adequados. “Saio com o sentimento de dever cumprido. Unir forças é o verdadeiro sentido de segurança pública, e fizemos isso entre o município, estado e federação, apostando no poder da conciliação e solução de conflitos”.

Trovão, que deixa o Dear-AC (Departamento de Administração da Área Continental de Santos), assume a secretaria com o intuito de dar continuidade ao trabalho do antecessor. “Meu objetivo é manter a filosofia de sempre melhorar a prestação de serviços para dar qualidade de vida aos santistas e visitantes”. Trovão será substituído pelo coronel Edinaldo Cirino dos Santos, que em 35 anos de PM comandou batalhões no Litoral Sul, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga, Guarujá e Cubatão. Ele integrava a equipe da regional do Centro Histórico.

Folha de serviços
Há mais de 30 anos no serviço ativo da Polícia Militar, Cláudio Marques Trovão é bacharel em ciências jurídicas pela UniSantos. Comandou a Guarda Municipal de 2007 a 2009 e, a partir deste período, até 2012, foi coordenador do Departamento de Administração Regional da Área Continental de Santos.