Ciro Gomes tem a missão de atacar oposição

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 17 de outubro de 2009 as 11:43, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) a aguardar até março o lançamento de sua candidatura à Presidência da República.

– Vamos juntos. Em março, a gente define se iremos com um ou dois candidatos –, disse Até lá, Lula está contando com Ciro para atacar a oposição.

O deputado do PSB mostrou ter concordado com a orientação do presidente. Segundo ele, no governo tucano, o Brasil vivia “humilhado” e “atrofiado”.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu nesta sexta-feira candidatura única dos partidos aliados à sucessão presidencial em torno da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Para ele, o deputado Ciro Gomes “deu sinal claro quando transferiu título eleitoral para São Paulo”.

Dilma e Ciro estão próximos na intenção de voto do eleitor para a corrida presidencial de 2010 e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta convencer Ciro a disputar o governo de São Paulo, enquanto o deputado reitera interesse pela Presidência.

– O Ciro como candidato vai dar trabalho de qualquer maneira, seja candidatando-se à sucessão presidencial, seja como candidato em São Paulo –, disse Bernardo.