Ciro Gomes anuncia liberação R$ 1,7 milhão para Mesovales

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de setembro de 2003 as 21:20, por: cdb

O Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, participou nesta terça-feira do lançamento da Agência de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (Mesovales), em Araçuaí.

Ciro Gomes anunciou a liberação de R$ 1,7 milhão para dois projetos: fabricação de cachaça e incentivo à produção de gemas e jóias.

– Ainda estão previstas outras ações como recursos hídricos e geração de emprego. A infra-estrutura também vai ter apoio com créditos e novas parcerias – disse Ciro Gomes.

A agência abrange a 101 municípios, alcançando também cidades do Norte do Espírito Santo e do Sul da Bahia, que vai abranger a 1,9 milhão de pessoas. O principal objetivo é identificar os locais e adequar soluções de acordo com as necessidades específicas da cada região.

Segundo Maria do Carmo Ferreira do Carmo, presidente da Mesovales, a agência vai possibilitar a racionalização de recursos humanos e financeiros, que estão escassos. Com isso, “as chances de acertar serão maiores que as de errar”.

Os projetos desenvolvidos pela Mesovales também vão ser implantados em outras 13 agências regionais em todo o País. Ciro Gomes disse também que 25% do orçamento para 2004 do Ministério da Integração Nacional serão destinados a Minas Gerais.