Ciro diz que discurso de Serra é nazista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2002 as 14:40, por: cdb

A troca de insultos entre os candidatos à Presidência Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB) está mais forte. Um texto no site de Ciro, não assinado, compara os partidários do tucano aos nazistas em suas táticas de propaganda.
´Os tucanos inventam mentiras contra Ciro, repetem as mesmas seguidamente, querendo que o povo acredite nelas. Fazem como o nazista Goebbels, que ensinava que uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”, afirma o texto, que traz o título ´Adversários usam estratégia de Hitler para atacar Ciro”.
O ataque se torna ainda mais direto nos parágrafos seguintes, nos quais se diz que essa seria ´uma tática desonesta e baixa, que mostra o quanto José Serra está despreparado para ocupar a Presidência da República´.
Serra é definido ainda como o ´candidato mala-sem-alça”, que “não alcança vôo nem com propaganda nazista, nem derrubando ex-aliados e oposicionistas ou abusando da máquina pública”.
Serra chegou a chamar Ciro de ´genérico de Collor” e no site tucano já foram feitas comparações do candidato do PPS a Collor.