Cinemateca exibe produção universitária e títulos internacionais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de outubro de 2012 as 14:39, por: cdb

(1’22” / 323 Kb) – A programação ainda conta com o Ciclo de Cinema e Filosofia, que realizará palestras e conversas sobre filmes clássicos. Produções de estudantes de cursos técnicos também estão em cartaz.

(1’22” / 323 Kb) – Mostra de filmes japoneses, produções universitárias e internacionais fazem parte da programação da Cinemateca de Curitiba durante os dias 19 e 25 de outubro. Os ingressos para as sessões são gratuitos.

Entre os destaques está a exibição de Torre de Tóquio, vencedor do prêmio de melhor filme da Academia Japonesa em 2008. O longa-metragem é baseado na história de um filho, que entre lembranças do passado e presente, narra sua própria vida marcada pela morte da mãe em decorrência de um câncer. O filme será exibido no próximo domingo (21) às 18h15.

Outra atividade é a Sessão Cazé, que tem como objetivo divulgar e debater as produções dos estudantes da Faculdade de Artes do Paraná. No total serão exibidos dez curtas metragens. Os filmes do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) também terão espaço em uma mostra.

A programação ainda conta com o Ciclo de Cinema e Filosofia, que realizará palestras e conversas sobre filmes clássicos do cinema. E quem abre a roda de conversa é o longa Metrópolis, do diretor Fritz Lang.  

Para conhecer a programação completa das atividades acesse o site www.curitiba.pr.gov.br

A Cinemateca de Curitiba está localizada na Rua Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco.

De São Paulo, da Radioagência NP, Daniele Silveira.

19/10/12