Cinemateca do MAM apresenta Mostra Fernando Cony Campos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de maio de 2004 as 02:55, por: cdb

A Cinemateca do MAM inaugura nesta sexta-feira uma mostra em homenagem ao cineasta Fernando Cony Campos. O evento, que vai até o próximo domingo, tem como objetivo traçar a trajetória artística de Cony através de sua filmografia.

Fernando Cony nasceu na Bahia, em 1933, e dedicou-se à literatura antes de ingressar no mundo do cinema. Nesta sexta, às 18h30m, será exibido o filme ‘Uma nêga chamada Teresa’, de 1973, com Jorge Ben, Marlene França, Antônio Pitanga e Pepita Rodrigues.

No filme, um casal africano visita o Brasil durante o Festival Internacional da Canção, no Rio. Jorge Ben é o favorito para ganhar o concurso, mas uma quadrilha tenta substituir o cantor por um sósia e ficar com o prêmio.

No próximo sábado, a agenda inclui ‘Viagem ao fim do mundo’, de 1968 (com Fábio Porchat, Jofre Soares, Vera Viana e outros) e ‘Um homem e sua jaula’, de 1969 (com Hugo Carvana, Talula Campos, Helena Ignez e Joel Barcellos).

No próximo domingo tem ‘Ladrões de cinema’, de 1977 (com Milton Gonçalves, Antonio Pitanga, Wilson Grey, Grande Otelo e Lutero Luís) e ‘O mágico e o delegado’, de 1983 (com Lutero Luís, Nelson Xavier, Tânia Alves e Maria Silvia).